Federação decide no final do mês se campeonatos da década de 30 passam a contar para o número oficial de títulos nacionais

| Desporto
Porto Canal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai decidir até ao final do mês se os campeonatos da década de 30 passam a contar para o número oficial de títulos nacionais. Ao que sabe o Porto Canal, a polémica foi levantada em 2016 por Bruno de Carvalho, na altura presidente do Sporting, que reclamava mais quatro títulos para os leões.

Sendo assim, a 29 de junho haverá uma decisão definitiva em que os delegados da FPF vão a votos com três cenários em aberto. Ao que tudo indica, uma coisa é certa, os quatro títulos pedidos pelo Sporting poderão 'cair por terra'. Segundo a contagem oficial, o Benfica é o clube mais campeão, com 37 títulos, seguido de Futebol Clube do Porto com 30. Já o Sporting fecha o pódio com 19 e Belenenses e Boavista têm uma conquista cada.

No entanto, a FPF pode, contudo, decidir não aprovar nenhum dos pareceres, o que manteria, definitivamente, a atual contagem.

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).