Sporting: Miguel Afonso diz que intervenção policial foi exagerada e aponta o dedo aos rivais

Sporting: Miguel Afonso diz que intervenção policial foi exagerada e aponta o dedo aos rivais
| Desporto
Porto Canal

O episódio de violência no jogo de Hóquei em Patins entre o Sporting e o Benfica, no passado domingo, culminou em várias detenções, uma delas do vogal da Direção do clube para as modalidades, Miguel Afonso, que já reagiu ao sucedido.

Miguel Afonso assume responsabilidades, mas considera a intervenção policial “exagerada e desnecessária” e aponta o dedo aos rivais.

“O Sporting assume as suas responsabilidades, tal como já foi feito hoje pelo vogal do Conselho Diretivo envolvido nos acontecimentos.

A passividade constante perante o clima de hostilidade que é criado em outros estádios e pavilhões, gera infelizmente um clima geral de indignação, e de sensação de injustiça.

Porque é um comportamento que continua a passar impune, que não protege o desporto saudável e a maioria que o pratica e vive, com efeitos nefastos desportivos – nas equipas de arbitragem, nos atletas, nas equipas técnicas e em todos os demais envolvidos.

Sentimento que se está a tornar crescente por ser uma prática reiterada, já imagem de marca de alguns clubes, e a querer ser repetida por outros, mesmo que muitas vezes seja feita onde não há câmaras a poder registar”, destacou o mesmo comunicado.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa