Famalicão: Famoso advogado julgado por burlar idoso em 100 mil euros

| Norte
Porto Canal

Um conhecido advogado de Vila Nova de Famalicão está a ser julgado por burlar um idoso em 100 mil euros.

O Ministério Público acusa o suspeito de se ter apropriado do dinheiro através da conta bancária do cliente.

O advogado Ernesto Salgado, conhecido por defender uma freira e um padre julgados por escravidão de noviças, está a ser julgado no tribunal de Braga por se ter, alegadamente, apropriado de 100 mil euros da conta bancária do tio de um seu cliente de Santo Tirso.


O causídico, que já foi visado em vários processos judiciais, senta-se no banco dos réus acusado por crimes de burla qualificada e falsificação de documento. Afirma o Ministério Público que falsificou uma procuração falsa, com a qual, recorrendo a um amigo empresário, em nome do qual foi emitido o cheque de 100 mil euros, ficou com o dinheiro do idoso. O procurador quer que Ernesto Salgado devolva o dinheiro, já que a Caixa Geral de Depósitos devolveu a quantia ao idoso.


Na primeira sessão do julgamento, o advogado garantiu repetidamente que nunca viu a cor do dinheiro nem sabia de qualquer burla com o cheque, cujo levantamento só foi possível porque foi apresentada uma procuração falsa, com assinatura falsa certificada pelos CTT. Afirmou que e limitou a acompanhar o amigo ao banco e que como era um empresário de sucesso não desconfiou de nada.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.