Esfaqueamento na Póvoa de Varzim: suspeito aguarda julgamento em prisão domiciliária

Esfaqueamento na Póvoa de Varzim: suspeito aguarda julgamento em prisão domiciliária
| Norte
Porto Canal

Vai aguardar julgamento em prisão domiciliária o jovem de 18 anos que esfaqueou outro na madrugada de sábado, na Póvoa de Varzim.

O suspeito está indiciado por tentativa de homicídio qualificado e a vítima está internada, ainda em risco de vida.

A vítima, de 20 anos, continua internada em estado grave no hospital de Matosinhos e corre risco de vida depois de ter sido esfaqueada por um estudante, de 18 anos, num alegado ajuste de contas, na madrugada de sábado, durante um concerto que decorria na iniciativa 'Os Dias do Parque', na Póvoa do Varzim.

Com um recinto lotado, os jovens envolveram-se primeiro em agressões físicas. Depois, o agressor tirou uma faca que já trazia no bolso, com nove centímetros de lâmina, e golpeou uma vez a vítima no tórax, atingindo um órgão vital.

Fugiu do local mas foi intercetado pela GNR, que entregou o estudante à PJ do Porto, que está a investigar o crime.

O arguido, indiciado por tentativa de homicídio qualificado, foi detido mas não prestou declarações às autoridades, nem sequer para explicar as motivações.

No local, testemunhas deram conta às autoridades de que se tratou de um alegado ajuste de contas, já que o agressor é familiar de um jovem que morreu atropelado pela vítima em abril passado, quando atravessava uma passadeira, junto à estação de metro da Póvoa de Varzim, uma versão que não foi confirmada pelo arguido a quem a PJ apreendeu a faca que usou no crime.

Foi presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal da Póvoa de Varzim, este segunda-feira, e tendo em conta a idade do arguido, o juiz de instrução criminal decidiu mandá-lo para prisão domiciliária, onde vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica.

+ notícias: Norte

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.