Cerca de 300 crianças no Porto sem acesso a consultas de psicologia por falta de resposta da Segurança Social. Resposta pode demorar dois anos

| Norte
Porto Canal

Numa denúncia feita ao Porto Canal, existem pelo menos 300 crianças no Porto sem acesso a consultas de psicologia por falta de resposta da Segurança Social. Muitos dos menores chegam a aguardar entre dois a três anos por uma consulta, visto que se trata de uma ajuda para despesas médicas, para muitos dos que viveram em situações de negligência ou de abuso. O Porto Canal já pediu esclarecimentos ao Centro Distrital da Segurança Social, mas ainda aguarda por uma resposta.

Entre os que esperam pela ajuda médica, estão, por exemplo, casos de ansiedade grave, motivadas sobretudo por situações de negligência e abuso de menores. 

+ notícias: Norte

Viaturas de adeptos croatas vandalizadas na Trofa. Veja as imagens

Pelo menos sete viaturas com matrícula da Croácia e outras nacionalidades, como Bósnia, foram vandalizadas esta tarde, junto da Estação Ferroviária da Trofa. As viaturas pertencem a adeptos do Hajduk Split, clube que esta tarde defrontou o Vitória, em Guimarães.

Entre os danos, contam-se vários vidros partidos e pneus furados.

Jornalistas agredidos por adeptos do Hajduk Split em Guimarães

Jornalistas e repórteres de imagem foram agredidos esta noite, cerca das 20:05, durante a saída dos adeptos do Hajduk Split do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Através das imagens da Sporttv, que se encontrava em direto, é possível ver alguns jornalistas e repórteres de imagem a serem alvo de pontapés e outras agressões por parte da claque croata.

Utentes da CERCI Braga em risco de ficarem sem apoio 

A CERCI de Braga pode ter de fechar as duas residências para pessoas com deficiência intelectual viverem de forma mais autónoma. Em causa está a falta de acordo de cooperação com a Segurança Social.