Serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga em dificuldades

| Norte
Porto Canal

O Serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga é um dos que tem registado dificuldades em manter a funcionar o serviço de obstetricia.

A Administração do Centro Hospitalar confirmou ao Porto Canal que está a ser difícil fechar a escala dos próximos dias.

O que pode levar ao encerramento do serviço durante esta semana.

O Sindicato Independente dos Médicos diz que a única forma de evitar o colapso é a Ministra da Saúde negociar com os profissionais de saúde.

O Sindicato lembra que os encerramentos das urgências um pouco por todo o país, estão a acontecer porque Marta Temido não avança com propostas concretas que melhorem as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Com o fim das parcerias público privadas, os hospitais perderam capacidade de gestão. Os colapsos em diversas especialiades espelham o desinvestimento na saúde. Os médicos dizem que sem acordos, o cenário vai mesmo piorar.

Com dificuldade em contratar, o Hospital de Braga pode voltar a encerrar as urgências obstétricas entre a próxima quarta e sexta-feira.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.