Incêndio em Rio Tinto provoca a morte a uma mulher de 35 anos e um ferido grave

Incêndio em Rio Tinto provoca a morte a uma mulher de 35 anos e um ferido grave
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio numa habitação em Rio Tinto, Gondomar, provoca a morte a uma mulher de 35 anos e deixa outra mulher em estado grave. Ao que apurou o Porto Canal, a mãe da vítima, com 70 anos e em cadeira de rodas, foi sujeita a manobras de reanimação e transportada, de seguida, para o Hospital São João, no Porto.

O alerta foi dado pelas 12h20 deste domingo e ao local foram acionados os Bombeiros Voluntários de Gondomar, Areosa/Rio Tinto e São Pedro da Cova.

Atualizado 12-06-2022 16:29

De acordo com o CDOS do Porto, do incêndio, "que começou num quarto", resultou um morto e um ferido grave.

Contactado pela Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Araújo, adiantou que as vítimas são duas mulheres.

A vítima mortal terá entre os 30 e 40 anos e a que sofreu ferimentos graves entre os 75 e 80 anos, tendo sido transportada para o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, revelou.

Foram ainda assistidos dois bombeiros, adiantou o CDOS.

Neste momento, e após a extinção do fogo, estão a ser verificadas as condições de segurança da habitação, dividida entre rés-do-chão e 1.º andar, adiantou o autarca.

Luís Araújo acrescentou que os moradores do rés-do-chão não vão ser realojados, ficando a residir temporariamente em casa de familiares.

A origem do incêndio é ainda desconhecida.

Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários da Areosa/Rio Tinto, Gondomar e São Pedro da Cova, bem como a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valongo e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, no Porto.

Somam-se meios do INEM, PSP, Proteção Civil de Gondomar e a UNIP (equipa de psicólogos) do Norte.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.