Liga Nações: Ronaldo, Moutinho e Guerreiro não viajam para a Suíça

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 11 jun 2022 (Lusa) -- Os jogadores Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Raphäel Guerreiro não viajam com a seleção portuguesa para a Suíça, no quarto jogo do Grupo A2 da Liga das Nações, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O 'capitão' e o defesa esquerdo falharam inclusive o treino desta manhã, no relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o médio ainda trabalhou com o resto do grupo, sendo os jogadores que ficarão fora da ficha de jogo no próximo duelo.

O selecionador Fernando Santos, juntamente com o médio Rúben Neves, falará aos jornalistas a partir das 12:00, numa conferência de imprensa de antevisão na qual irá explicar os motivos pelos quais estes três futebolistas irão falhar o jogo com os suíços.

Após três de seis rondas, Portugal lidera o agrupamento, com sete pontos, à frente da Espanha, com cinco, da República Checa, com quatro, e da Suíça, sem qualquer ponto.

O segundo duelo da 'poule' entre Portugal e Suíça está agendado para domingo, pelas 20:45 (19:45 em Lisboa), em Genebra, com a arbitragem a cargo do croata Fran Jovic.

A fase final da terceira edição da Liga das Nações realiza-se entre 14 e 18 de junho de 2023, com a presença dos vencedores dos quatro grupos da Liga A, enquanto os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B da recente prova continental.

 

DYRP // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.