Arranque de época balnear sem nadadores salvadores

| Norte
Porto Canal

A falta de nadadores salvadores em várias praias do Norte do país marca o arranque da época balnear.

A região tem 125 praias costeiras, mais três que em 2021 e em grande parte não está ainda concluído o processo de contratação de vigilantes.

A Norte, o feriado serviu para aproveitar a subida das temperaturas que marcou o arranque da época balnear.

Um início marcado com grande parte dos nadadores inscritos a Norte sem terem concluído o processo de contratação.

O Comandante da Capitania do Douro e Leixões diz tratar-se de uma situação pontual nos primeiros dias, mas revela que a abertura não reúne todas as condições de segurança para os banhistas.

A situação dos contratos deve-se à transferência de competências, isto porque é agora da responsabilidade dos municípios a gestão das praias.

Este ano, o Norte conta com 125 praias costeiras, mais três do que no ano passado e 36 fluviais, menos duas que em 2021.

No ano passado, a época balnear abriu a 12 de junho com algumas restrições.

Este ano, vigoram apenas regras idênticas às dos espaços ao ar livre.

A Direção Geral de Saúde recomenda o uso de máscaras e o distanciamento físico para as pessoas mais vulneráveis.

A época balnear na região Norte decorre até dia 11 de setembro.

+ notícias: Norte

Porto: o caos no trânsito e os cinco principais pontos críticos da cidade

O trânsito no Porto pode ser uma dor de cabeça para quem tem de atravessar a cidade. Ao longo dos anos, o número de veículos em circulação nas principais vias da cidade tem aumentado, o que faz com que a rede fique congestionada. A travessia do rio Douro é exemplo do caos que podem ser as horas de ponta, mas não é o único.

Eduardo Vítor Rodrigues defende que metro na Ponte da Arrábida "não faz sentido absolutamente nenhum"

O presidente da Câmara de Gaia disse, esta sexta-feira, compreender as dúvidas colocadas pelo homólogo do Porto sobre a nova ponte do metro, nomeadamente no que diz respeito à inserção urbanística nas margens, lembrando que nenhum dos dois pretende "remendos". No que diz respeito às alternativas que têm sido sugeridas, especialmente uma eventual inserção da futura linha Rubi na Ponte da Arrábida, o autarca gaiense considera não fazerem "sentido nenhum" e que até "iria desvirtuar aquilo que o metro significa".

Tribunal confirma condenação de comentador da BTV por insultos a Pinto da Costa

O Tribunal da Relação do Porto manteve a condenação de Pedro Abreu Rocha por insultos proferidos contra Jorge Nuno Pinto da Costa numa emissão do programa Lanças Apontadas, da Benfica TV, a 21 de novembro de 2018. O advogado foi condenado a pagar uma multa de 2.000 euros e 5.000 euros a título de indemnização.