OE2022: Todos os que quiseram dialogar contaram com uma porta aberta - Medina

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mai 2022 (Lusa) -- O ministro das Finanças, Fernando Medina, defendeu que o orçamento hoje aprovado fecha o último capítulo da crise política, considerando que todos os que quiseram dialogar encontraram uma porta aberta junto da maioria absoluta do PS.

Fernando Medina transmitiu esta posição no discurso de encerramento do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), aprovado hoje com os votos favoráveis do PS, a abstenção do Livre, PAN e dos deputados do PSD/Madeira e o voto contra dos restantes partidos.

"Hoje fecha-se o último capítulo de crise política e retomamos o processo regular de governação em Portugal", disse, salientando que "todos os que quiseram dialogar contaram com uma porta aberta".

"Prometemos que seríamos uma maioria de diálogo, somos uma maioria de diálogo", vincou.

AAT/LT/DF // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.