Diretor da unidade de urgência do São João alerta para a situação de atraso que Portugal se encontra no que diz respeito à medicina de urgência

| País
Porto Canal

O Diretor da unidade de gestão de urgência e medicina intensiva, Nelson Pereira, falou ao Porto Canal no dia em que se assinala a medicina de urgência e emergência e, alertou para a situação de atraso que Portugal se encontra no que diz respeito à medicina de urgência. Segundo apurou o Porto Canal, Portugal é o país da União Europeia com maior taxa de procura pelos serviços de urgência e face a estes números, Nelson Pereira, referiu que já que se assinala este dia a nível internacional é importante chamar atenção de toda a realidade para que entidades responsáveis, como "a ordem dos médicos e o governo", possam resolver e ultrapassar este problema. 

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.