Prénatal notifica AdC sobre aquisição do controlo exclusivo da Toys "R" Us Portugal

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mai 2022 (Lusa) - A Prénatal adquiriu o controlo exclusivo sobre a Toys "R" Us Portugal, retalhista de brinquedos e produtos infantis, através da exploração de 11 lojas físicas em Portugal e do comércio online, segundo notificação à Autoridade da Concorrência (AdC).

De acordo com o aviso publicado, a operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Prénatal Retail Group, S.p.A. (Prénatal), do controlo exclusivo sobre a Unidade Produtiva da Toys "R" Us Iberia, S.A.U. ("TRU Espanha") e, indiretamente, sobre a sua subsidiária portuguesa, Toys "R" Us Portugal - Brinquedos e Artigos Juvenis, Lda. ("TRU Portugal").

A Prénatal, presente em Portugal com lojas de produtos para crianças com a marca Prénatal, é detida pela Artsana, S.p.A., que também comercializa produtos de puericultura através de lojas especializadas, incluindo as lojas Chicco, também presentes em Portugal.

As duas empresas integram o Grupo Investindustrial, que investe principalmente nos setores industrial e de serviços, distribuição retalhista, lazer e serviços empresariais, segundo a ficha do processo.

A Toys "R" Us Portugal opera na distribuição retalhista de brinquedos e produtos infantis, através da exploração de 11 lojas físicas em Portugal e do comércio online.

JNM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.