Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira mobiliza 75 bombeiros. Não há registo de feridos

Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira mobiliza 75 bombeiros. Não há registo de feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio numa das unidades da empresa ERT, cuja principal área de negócio é o fabrico de componentes para o interior de automóveis, mobilizava hoje ao fim da tarde 75 bombeiros e 23 viaturas de várias corporações.

Atualizado 26-05-2022 20:40

Contactado pela Lusa, o comando distrital de operações de socorro de Aveiro recusou-se a dar detalhes sobre a ocorrência, mas o site da Proteção Civil indica que o alerta para o fogo foi dado às 18:40.

Reconhecida como uma das principais empresas de São João da Madeira, a ERT é a empresa-mãe de um grupo multinacional que iniciou a sua atividade em 1992, na área da laminação de têxteis para revestimentos de calçado, e em 2000 alargou a sua componente tecnológica ao setor automóvel.

Em 2016 a marca começou também a operar no ramo da mobilidade elétrica, sendo que, entretanto, a unidade de São João Madeira vem empregando cerca de 250 trabalhadores.

Além de Portugal, a empresa também está presente em Espanha, Bélgica, Alemanha, República Checa, Roménia, Turquia, México, Marrocos e China.

Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira sem feridos

O incêndio que deflagrou hoje numa fábrica da empresa ERT em São João da Madeira não provocou feridos porque a laboração tinha terminado 15 minutos antes, disse o presidente da câmara.

Jorge Sequeira referiu também que, ao que tudo indica, a unidade industrial está completamente destruída.

+ notícias: Norte

Marcelo e Montenegro "enterram" Regionalização

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou hoje que o novo líder do PSD, Luís Montenegro, se opôs a um referendo sobre a regionalização em 2024 e considerou que assim é muito difícil este processo avançar.

"Registo que o líder do PSD é oposto ao processo de regionalização e à realização de um referendo à regionalização. E registo isso. Vou meditar sobre isso", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, em São Paulo.

FC Porto (Bilhar): Dragões sagram-se Campeões da Europa

O Futebol Clube do Porto é o novo Campeão da Europa de Bilhar às Três Tabelas. A jogar em casa, em plena Academia do Estádio do Dragão, o quarteto portista composto por Dick Jaspers, Daniel Sánchez, Rui Manuel Costa e João Ferreira bateu os turcos do FBN Tekstil BSK no desempate por grandes penalidades e repetiu o feito que havia alcançado em 2017, quando ergueu a Taça de Europa de Clubes pela primeira vez no Dragão Arena.

Encontrado corpo de pescador desaparecido em praia de Viana do Castelo

O corpo de um pescador de 57 anos, que estava desaparecido desde ontem à tarde, foi encontrado este domingo de manhã na praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo.