Roland Garros: Iga Swiatek soma 28.ª vitória seguida e está na terceira ronda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 26 mai 2022 (Lusa) - A tenista polaca Iga Swiatek, número um do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para a terceira ronda de Roland Garros, segundo torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao eliminar a norte-americana Alison Riske, em dois 'sets'.

Vencedora do 'major' de terra batida parisiense em 2020, Swiatek somou a 28.ª vitória consecutiva no circuito feminino - 30.ª contando dois encontros na taça Billie Jean King -, ao vencer Riske, 43.ª do mundo, por 6-0 e 6-2, em 61 minutos.

Na terceira ronda, Swiatek vai defrontar a montenegrina Danka Kovinic, 95.ª da hierarquia, que está pela primeira vez nesta fase da prova parisiense.

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Mercado de transferências: Conheça os principais rumores e atualizações

Confira aqui as principais movimentações, entre certezas e rumores, do Mercado de Transferência do futebol nacional e internacional.

FC Porto começa a Liga de Basquetebol em casa

Será no Dragão Arena, diante do CAB Madeira, que a equipa de basquetebol do FC Porto iniciará a participação em mais uma edição do campeonato nacional. O sorteio realizado na tarde desta terça-feira no Pavilhão Multiusos de Odivelas ditou ainda que os azuis e brancos têm os primeiros clássicos agendados para as jornadas três e nove - quando recebem o Benfica e o Sporting. Na derradeira ronda da fase regular os portistas viajam até Ovar.

Uma época de vitórias para o FC Porto. Eis o 'ano do Dragão' - em constante atualização

No andebol, o FC Porto conquistou a Supertaça logo em setembro e em maio voltaram a erguer o troféu de campeão nacional, 23.º título de campeão da história do andebol portista.