Roland Garros: Medvedev apura-se para a terceira ronda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 26 mai 2022 (Lusa) - O tenista russo Daniil Medvedev, número dois do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para a terceira ronda de Roland Garros, segundo torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao vencer o sérvio Laslo Djere.

A competir sob bandeira neutra em Paris, devido à invasão da Rússia à Ucrânia, Medvedev afastou Djere, 56.º do mundo, por 6-3, 6-4 e 6-3, em duas horas e 35 minutos.

Campeão do Open dos Estados Unidos em 2021, o russo, que nunca passou dos quartos de final em Roland Garros, vai defrontar na próxima ronda o vencedor do encontro entre o sérvio Miomir Kecmanovic, 31.º da hierarquia, e o cazaque Alexander Bublik, 42.º.

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.