Ministro da Educação garante que irão continuar com estudos na educação para avaliarem efeitos da pandemia na saúde mental. Objetivo é voltarem "a padrões de distribuição normal"

| Política
Porto Canal

O Ministro da Educação, João Costa, garantiu na manhã desta terça-feira em declarações à comunicação social, à margem do 2º Encontro Nacional da Autonomia e Flexibilidade Curricular, no Europarque de Santa Maria da Feira, que irão continuar a fazer estudos "com uma periodicidade de dois em dois anos" para avaliarem a evolução e condições da educação em Portugal, tendo em conta o estudo publicado há alguns dias que avaliou o mesmo tema, revelando que um terço dos alunos e metade dos professores acabam por sofrer probelmas psicológicos causados pela pandemia.

Além disso, João Costa explicou que esta continuidade dos estudos tem como objeitvo voltar "a padrões de distribuição normal", e é isso o trabalho que pretendem fazer nos próximos anos, frisou o Ministro da Educação.

 

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.