Retomadas buscas por homem desaparecido no rio Minho em Monção

Retomadas buscas por homem desaparecido no rio Minho em Monção
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas por um homem dado como desaparecido na sexta-feira no rio Minho, na freguesia de Barbeita, em Monção, foram retomadas hoje, pelas 08:00, revelou o capitão do porto de Caminha, Pedro Santos Jorge.

Trata-se do quarto dia de buscas pelo homem de 65 anos que “supostamente” caiu ao rio Minho, na sexta-feira, cerca das 15:30, enquanto pescava.

Segundo o capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, “durante as operações de busca realizadas no fim de semana foram encontrados um chapéu e um utensílio de pesca, ambos reconhecidos pela família como sendo do homem desaparecido”.

“As buscas decorreram numa extensão de cerca de um quilómetro a partir da zona onde o homem estaria a pescar. Além dos meios aquáticos e terrestres, a operação contou nos últimos três dias com o apoio de um meio aéreo, que hoje não deverá ser utilizado”, especificou.

Pedro Santos Jorge adiantou que “as operações durante o dia de hoje contam com a participação de botes e equipa de mergulhadores forenses da PM e meios da Armada Espanhola, decorrendo a jusante do local onde o homem terá desaparecido”.

“O rio apresenta um caudal bastante forte, até devido à chuva que tem caído nos últimos dias. Pedi às autoridades espanholas para contactarem a barragem de Freiría (parte espanhola) para baixar o volume do caudal, de forma a facilitar as buscas”, disse.

Na sexta-feira, à Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o homem saiu de casa de manhã, para pescar e não regressou.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.