Taça de Portugal: Santos Silva felicita FC Porto pela vitória e saúda Tondela por percurso na prova

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mai 2022 (Lusa) - O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, felicitou hoje o Futebol Clube do Porto pela conquista da Taça de Portugal de futebol e saudou o finalista Tondela pelo "excelente percurso" na prova.

Através de uma mensagem divulgada na sua conta oficial na rede social Twitter, o presidente do parlamento deu os "parabéns ao @FCPorto pela conquista da Taça de #Portugal, no regresso da competição ao bonito estádio do #Jamor".

No final do jogo de hoje, em que o FC Porto venceu o Tondela por 3-1, Augusto Santos Silva entregou a taça ao vencedor, em representação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que regressa de uma visita oficial a Timor-Leste.

Na mensagem divulgada no Twitter, que é acompanhada de três fotografias da final da Taça de Portugal, o presidente da Assembleia da República saudou também o Tondela "pelo excelente percurso na Prova Rainha do futebol nacional, sempre bem organizada pela #FPF [Federação Portuguesa de Futebol]".

O campeão FC Porto conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol, 18.ª do seu historial, depois de vencer na final o Tondela, por 3-1, e conseguiu a nona 'dobradinha', juntando os dois títulos mais importantes a nível interno.

No Estádio Nacional, o avançado iraniano Taremi 'bisou', com golos aos 22 minutos, de penálti, e aos 74, falhando ainda nova grande penalidade aos 66, com Vítor Ferreira a apontar o outro tento do FC Porto, aos 52, enquanto Neto Borges anotou o golo do estreante Tondela, aos 73.

Com este troféu, os 'dragões' passam a somar mais uma Taça de Portugal do que o Sporting, mas estão ainda longe do recordista Benfica, com 26, num dia em que Sérgio Conceição se tornou no primeiro treinador do FC Porto a conseguir a 'dobradinha' por duas vezes, depois de em 2019/20 ter cometido idêntica proeza.

FM (AJO) // MDR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Intervalo com resultado empatado em Nyon

A primeira parte da partida do FC Porto-AC Milan, em Nyon, a contar para as meias-finais da Youth League, terminou com um empate a duas bolas para cada lado. A partida pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).