Greve da CP no Porto provoca várias perturbações ao longo do dia

| Norte
Porto Canal

A greve dos revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP, no Porto, marcada para as 5h30 da manhã desta segunda-feira prolongando-se até às 8h30 do mesmo dia, provocou já várias perturbações e, tudo indica,  que continue assim ao longo do dia. Segundo apurou o Porto Canal, é uma greve onde os trabalhadores exigem melhores salários, sendo que só afetou os comboios urbanos, uma vez que os intercidades, interregionais e alfa pendular continuam a circular dentro da normalidade.

+ notícias: Norte

Continuam as apostas no aeroporto do Porto. Lufthansa reforça a oferta para este verão

Há mais uma companhia que vai reforçar a frequência de voos a partir da cidade do Porto, durante este verão. A Swiss International Airlines, que pertence ao grupo Lufthansa, passará a ter 14 ligações diárias com destino a Zurique e Genebra.

O município salienta que este é o resultado de uma estratégia da região Norte para atrair transportadoras estrangeiras, como resposta ao desinvestimento da TAP.

Seca severa em Chaves: Bombeiros abastecem diariamente depósitos de água na aldeia de Nantes 

Os bombeiros estão a abastecer diariamente os depósitos de água na aldeia de Nantes, em Chaves, por causa da seca e do consequente enfraquecimento da nascente. Mesmo com esta ajuda há dias em que a água não é suficiente.

Saúde Mental em Portugal tem apenas 5% do investimento do SNS. Coordenador diz ser preciso duplicar recursos

O coordenador das políticas de Saúde Mental diz que é preciso duplicar o investimento nesta área do Serviço Nacional de Saúde. Miguel Xavier defende, ainda, que o maior desafio são os recursos humanos e medidas socioeconómicas.