Rali de Portugal: Sébastien Ogier despista-se no regresso à prova

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 21 mai 2022 (Lusa) -- O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) despistou-se hoje no regresso à 55.ª edição do Rali de Portugal, depois da desistência de sexta-feira devido a dois furos, e abandonou novamente.

Ogier despistou-se na primeira passagem por Cabeceiras de Basto, a segunda das sete especiais previstas para sábado, depois de já se ter atrasado 17 minutos a entrar para a especial.

O autal campeão mundial em título deixou o carro deslizar demasiado numa curva rápida, bateu com a traseira no morro do lado esquerdo e acabou por sair na curva seguinte, de traseira, para uma ribanceira.

Apenas a metade traseira do Yaris ficou suspensa fora de estrada, enquanto a frente ficou na pista.

Tanto piloto como navegador saíram ilesos do incidente.

O também gaulês Sébastien Loeb (Ford Puma) regressou igualmente esta manhã à prova depois do embate de sexta-feira numa ponte, mas sentiu problemas mecânicos neste mesmo troço de Cabeceiras de Basto.

O piloto, de 48 anos, queixou-se de ter ficado sem potência repentinamente no Ford Puma, sendo obrigado a parar para reiniciar o sistema, mas o problema persistiu até final, perdendo mais de três minutos.

Após as duas primeiras classificativas de hoje, o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) mantém a liderança da prova com que chegou a este dia de sábado, agora com 10,2 segundos de vantagem sobre o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), que é segundo, e 1.04,8 minutos sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), terceiro.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.