Rali de Portugal: Sébastien Ogier despista-se no regresso à prova

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 21 mai 2022 (Lusa) -- O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) despistou-se hoje no regresso à 55.ª edição do Rali de Portugal, depois da desistência de sexta-feira devido a dois furos, e abandonou novamente.

Ogier despistou-se na primeira passagem por Cabeceiras de Basto, a segunda das sete especiais previstas para sábado, depois de já se ter atrasado 17 minutos a entrar para a especial.

O autal campeão mundial em título deixou o carro deslizar demasiado numa curva rápida, bateu com a traseira no morro do lado esquerdo e acabou por sair na curva seguinte, de traseira, para uma ribanceira.

Apenas a metade traseira do Yaris ficou suspensa fora de estrada, enquanto a frente ficou na pista.

Tanto piloto como navegador saíram ilesos do incidente.

O também gaulês Sébastien Loeb (Ford Puma) regressou igualmente esta manhã à prova depois do embate de sexta-feira numa ponte, mas sentiu problemas mecânicos neste mesmo troço de Cabeceiras de Basto.

O piloto, de 48 anos, queixou-se de ter ficado sem potência repentinamente no Ford Puma, sendo obrigado a parar para reiniciar o sistema, mas o problema persistiu até final, perdendo mais de três minutos.

Após as duas primeiras classificativas de hoje, o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) mantém a liderança da prova com que chegou a este dia de sábado, agora com 10,2 segundos de vantagem sobre o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), que é segundo, e 1.04,8 minutos sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), terceiro.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.