Lucros da REN aumentam 33% para 6 milhões de euros no primeiro trimestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 20 mai 2022 (Lusa) -- Os lucros da REN -- Redes Energéticas Nacionais cresceram 32,6% no primeiro trimestre deste ano, para seis milhões de euros, indicou a empresa em comunicado hoje divulgado.

Assim, a REN destacou que "registou um resultado líquido de seis milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 32,6% (+1,5 milhões de euros) em comparação com o período homólogo", sendo que "para este resultado líquido contribuiu a boa 'performance' do EBITDA (+4,3 milhões de euros) e a melhoria em 12,2% dos resultados financeiros (-9,4 milhões de euros), apesar do aumento de impostos, incluindo a CESE (+1,8 milhões de euros)".

A empresa destacou ainda que "o consumo de energia elétrica cresceu 1,3% no primeiro trimestre do ano, face a idêntico período do ano passado, ou 2,5% com correção de temperatura e dias úteis", sendo que "o gás natural registou uma variação homóloga de 6,6%".

Segundo a REN, "neste período, a produção renovável abasteceu 49% do consumo de energia elétrica, repartida pela eólica com 28%, hidroelétrica com 12%, biomassa com 6% e fotovoltaica com 3%. A produção a gás natural abasteceu 30% do consumo, enquanto os restantes 21% corresponderem ao saldo importador".

 

ALYN // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Auditoria da Deloitte dá conta que Novo Banco falha na busca de património dos seus devedores 

A auditoria da empresa Delloite ao Novo Banco dá conta de uma falha na busca de património dos seus devedores. Ao que apurou o Porto Canal, essa procura de bens, para cobrir créditos por pagar ou para renegociar dívidas, não cobre nem todos os devedores, nem todos os seus ativos. 

Governo diz estar "atento e preocupado" com problemas nos aeroportos

O Governo disse hoje estar "atento e preocupado" com a situação nos aeroportos, mantendo "contacto permanente" com a ANAC e a ANA, para solucionar os problemas sinalizados, segundo uma resposta à Deco, a que a Lusa teve acesso.

ANA revê para 32 voos a previsão de cancelamentos hoje no aeroporto de Lisboa

A ANA -- Aeroportos de Portugal reviu em alta a previsão de cancelamentos hoje no aeroporto de Lisboa, para um total de 32, sendo 17 chegadas e 15 partidas, de acordo com uma informação divulgada ao final da tarde.