Ministro do Ambiente alerta para ações que acarretam risco para incêndio e valoriza trabalho realizado pelos sapadores florestais

| Política
Porto Canal

O Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, alertou na manhã desta sexta-feira, em declarações ao Porto Canal, para as ações que acarretam risco de incêndio num momento onde exige que toda a população tenha maiores cuidados. Além disso, Duarte Cordeiro não deixou passar em branco todo o trabalho feito pelos sapadores florestais num dia em que se encontrou, numa visita a Caminha, com os trabalhadores que combatem diariamente na prevenção e controlo de incêndios.

Questionado pelo Porto Canal relativamente à exploração de lítio, o Ministro do Ambiente explicou que a Serra d'Arga foi retirada dos territórios sondados para efeitos desta exploração por ter uma "classificação como área protegida", relembrando que o futuro concurso para a exploração de lítio está a decorrer dentro da normalidade.

+ notícias: Política

Regionalização: Luísa Salgueiro diz que posição de Montenegro é uma "má notícia" para a Administração Pública 

Luísa Salgueiro diz que a posição de Luís Montenegro sobre o referendo à regionalização é uma má decisão para o futuro da administração pública. A líder da Associação de Municípios faz questão de lembrar que o processo precisa de convergência política.

Miguel Alves acusa Montenegro de ter posição "antirreforma" 

Miguel Alves, presidente do Conselho Regional do Norte e autarca socialista, acusa o líder do PSD, Luís Montenegro, de ter uma posição "antirreforma".

Miguel Côrte Real poderá ser candidato à liderança da concelhia do PSD/Porto

Miguel Côrte Real, atual líder da bancada social-democrata da Assembleia Municipal do Porto, poderá ser candidato à liderança da concelhia do PSD/Porto. Fonte do PSD adiantou ao Porto Canal que a decisão de Miguel Côrte Real vai ser anunciada depois da marcação da data das eleições, o que deve acontecer em meados deste mês de julho.