Bebé sofre queimaduras graves com água a ferver em Vieira do Minho

Bebé sofre queimaduras graves com água a ferver em Vieira do Minho
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um bebé com cerca de dois anos sofreu hoje queimaduras graves ao ser atingido por água a ferver de uma chaleira, em Vieira do Minho, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Segundo a fonte, o alerta foi dado pelas 09:39, tendo o acidente ocorrido em casa, na freguesia de Eira Vedra, "em circunstâncias ainda por apurar".

O bebé sofreu queimaduras em várias partes do corpo.

Foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Braga, com acompanhamento por parte de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

+ notícias: Norte

Emídio Sousa não vê vantagens no avançar da Regionalização

Emídio Sousa admite-se como municipalista e afirma que não precisa de um Governo Regional, uma vez que, acredita que o nível de administração pública mais eficiente são os municípios.

Protetor solar para as vinhas pode ser solução contra calor e seca

Proteger as folhas das videiras com protetor solar foi a solução encontrada para proteger a vinha dos efeitos do calore da seca. Um estudo levado a cabo por investigadores do Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro mostra que o uso do protetor ajuda a combater o aumento das temperaturas nas vinhas e diminui a necessidade de água das videiras, uma ajuda essencial no período de seca que estamos a atravessar

Piscinas de Rio Tinto continuam encerradas há mais de dois anos

Quase um ano depois do prazo de conclusão de obra, as Piscinas Municipais de Rio Tinto ainda não reabriram.