Trabalhadores da CP em greve hoje por aumentos salariais

| País
Porto Canal

Os trabalhadores da Comboios de Portugal (CP) cumprem durante as próximas 24h uma greve a nível nacional onde pedem uma "atualização salarial" que tenha em conta o "escalar do custo de vida atual", explicou Sérgio Fernandes do Sindicato nacional dos trabalhadores do setor ferroviário. 

Ao que apurou o Porto Canal na estação de Campanhã no Porto, verificm-se muitos constrangimentos a todos os níveis, pessoas bastantes incomodadas com a situação que só tiveram conhecimento na manhã desta segunda-feira.

Além disso, o representante do sindicato nacional dos trabalhadores do setor ferroviário exige que "o Governo e a CP abram negociações reais com as empresas", visto que não é possível continuar "aceitar estas condições". 

Nesta segunda-feira a CP encontra-se com serviços minímos e com 25% dos comboios de longo curso garantidos.

 

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".