Trabalhadores da CP em greve hoje por aumentos salariais

| País
Porto Canal

Os trabalhadores da Comboios de Portugal (CP) cumprem durante as próximas 24h uma greve a nível nacional onde pedem uma "atualização salarial" que tenha em conta o "escalar do custo de vida atual", explicou Sérgio Fernandes do Sindicato nacional dos trabalhadores do setor ferroviário. 

Ao que apurou o Porto Canal na estação de Campanhã no Porto, verificm-se muitos constrangimentos a todos os níveis, pessoas bastantes incomodadas com a situação que só tiveram conhecimento na manhã desta segunda-feira.

Além disso, o representante do sindicato nacional dos trabalhadores do setor ferroviário exige que "o Governo e a CP abram negociações reais com as empresas", visto que não é possível continuar "aceitar estas condições". 

Nesta segunda-feira a CP encontra-se com serviços minímos e com 25% dos comboios de longo curso garantidos.

 

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.