Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Giro: Koen Bouwman vence sétima etapa, Juan Pedro López segue líder

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Potenza, Itália, 13 mai 2022 (Lusa) -- O ciclista neerlandês Koen Bouwman (Jumbo-Visma) venceu hoje a sétima etapa da Volta a Itália, após integrar a fuga do dia, com o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo) a conservar a liderança da geral individual.

Bouwman, que assumiu a liderança da classificação da montanha, cumpriu os 196 quilómetros entre Diamante e Potenza em 5:12.30 horas, com o neerlandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo) em segundo e o italiano Davide Formolo (UAE Emirates) em terceiro, ambos a dois segundos do vencedor.

O português João Almeida (UAE Emirates) foi oitavo na etapa, chegando a 2.59 minutos do vencedor da 'tirada', seguindo em sétimo na geral, a 1.58 minutos do líder, López, que é seguido de perto pelo alemão Lennard Kämna (BORA-hansgrohe), segundo a 38 segundos, e o estónio Rein Taaramäe (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), terceiro a 1.02 minutos.

No sábado, a oitava etapa começa e termina em Nápoles, com 153 quilómetros cronometrados, com apenas uma contagem de montanha, de quarta categoria, ainda longe da meta.

SIF // MO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Braz torna-se embaixador número um do Alto Tâmega e diz que é "uma enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa"

O selecionar nacional de Futsal, Jorge Braz, tornou-se esta terça-feira o embaixador número um do Alto Tâmega, uma rede que está a ser criada para promover o território e, o que considera ser uma "enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa", disse Jorge Braz em declarações ao Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras