Associação de artesãos de Barcelos processa diretor do Centro de Emprego

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 20 mai (Lusa) - O presidente da Associação de Artesãos "O Galo", de Barcelos, garantiu hoje que vai processar o diretor do Centro de Emprego daquele concelho, por alegadamente ter usado as suas funções para uma "intolerável ingerência" na vida interna da coletividade.

"Disse-nos que tinha um projeto para a nossa associação, mas que só o revelava se nós lhe garantíssemos que faríamos tudo como ele mandasse e se a atual direção se demitisse", acusou Paulo Ralha, presidente de "O Galo".

Contactado pela Lusa, o diretor do Centro de Emprego de Barcelos, Armando Santos, disse que "só pode ter havido má interpretação" das palavras que proferiu numa reunião com a direção daquela associação.

"Não tenho, nem podia ter, qualquer projeto para a associação. A minha função é ajudar os artesãos e é isso que tenho feito e que vou continuar a fazer. É verdade que fiz algumas críticas ao funcionamento associação, mas num espírito construtivo, no sentido de a incentivar a ter mais protagonismo e mais dinamismo na promoção dos artesãos e do artesanato de Barcelos", referiu.

Segundo Paulo Ralha, a queixa contra Armando Santos deverá dar entrada no Ministério Público ainda no decorrer desta semana.

Para o dirigente associativo, trata-se de uma "intolerável ingerência e de um abuso de poder que não podem passar em claro".

Ralha admitiu que na origem da atitude de Armando Santos possam estar "motivações político-partidárias".

"Estou conotado com o PS, penso que a explicação pode passar por aí, porque sinceramente não encontro outra", referiu.

Armando Santos refutou esta acusação, garantiu que "absolutamente nada" o move contra a associação e que o que pretende é apenas dar o seu contributo para que ela se afirme e ajude a afirmar e promover ainda mais Barcelos como "capital do artesanato".

Armando Santos é diretor do Centro de Emprego de Barcelos desde novembro.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.