Empresários industriais mostram-se desconfiados com acordo ibérico que visa limitar o preço do gás natural

| Economia
Porto Canal

Os empresários industriais têm mostrado alguma descofiança no acordo ibérico assinado entre o Governo português e espanhol que visa criar um limite de 50 euros no preço do gás natural. Em declarações ao Porto Canal José Oliveira, Presidente da Riopele, uma das empresas têxteis mais antigas de Portugal, explicou que este limite "terá sempre um impacto indireto através do valor da eletricidade", mas "não "trará propriamente benefícios diretos". 

 

As empresas dizem que o acordo pode ser insuficiente para compensar a subida de todos os custos, principalmente das matérias-primas que "sofreu um impacto fortíssimo" desde o início no conflito na Ucrânia, contou José Oliveira Presidente da Riopele.

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.