FC Porto perde frente ao SC Braga (1-0) no Municipal de Braga

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

O FC Porto saiu derrotado de Braga na 31.ª jornada do campeonato (1-0). Ricardo Horta (53m) fez o golo que consumou a primeira derrota dos portistas nos últimos 59 jogos na Liga.

Pressionantes e agressivos sobre a bola, os Dragões entraram com atitude na Pedreira e à procura do golo. Aos três minutos do encontro, foi por centímetros e pela atenção de Paulo Oliveira que não o conseguiram: Vitinha desmarcou Evanilson, que entrou na área à direita, desviou a bola de Matheus e, já dentro da pequena área, o central cortou para canto quando Taremi já aparecia para encostar. Hugo Miguel ainda recorreu ao VAR para ajuizar o derrube de Matheus ao 30 portista, mas o jogo seguiu com pontapé de canto. Já depois de uma mão de Al Musrati dentro da área que também não foi tida em consideração pela equipa de arbitragem, aos 25 minutos, numa jogada semelhante à do terceiro instante da partida, Evanilson voltou a aparecer encostado à direita e cruzou para um corte de Paulo Oliveira em direção à própria baliza que obrigou a uma intervenção do guarda-redes minhoto e bateu ainda na trave da baliza bracarense.

O SC Braga tentou reagir à superioridade portista que se vinha evidenciado no Minho e, aos 40 minutos, Ricardo Horta deu sinais de perigo com um remate de primeira à entrada da área que esbarrou em cheio na trave azul e branca. Já nos últimos momentos da etapa inaugural, Abel Ruiz, isolado na grande área dos portistas, viu a tentativa de golo negada pela mancha de Diogo Costa, rápido e astuto a diminuir o espaço de manobra ao avançado espanhol. Verificava-se, assim, o nulo no marcador quando Hugo Miguel apitou para as equipas recolherem aos balneários, segundos depois de os Dragões terem reclamado um pisão evidente de Yan Couto a Taremi dentro da área minhota, que não foi levado em consideração pelo árbitro.

Foi o FC Porto a criar o primeiro lance de perigo na etapa complementar por Pepê, com um remate fortíssimo dirigido ao ângulo da baliza defendida por Matheus, que evitou o golo com uma defesa de grande nível, mas foi o adversário a inaugurar o placar. Numa saída rápida, Abel Ruiz cruzou para Ricardo Horta, que conseguiu desviar ao segundo poste para as redes azuis e brancas. Sérgio Conceição tentou mexer cedo com o jogo e Galeno, um dos homens que entrou na segunda parte, teve nos pés uma grande oportunidade ao 78.º minuto: numa jogada de insistência caraterística do período do jogo que se vivia, Wendell cruzou à esquerda e, depois de alguma atrapalhação dentro da área, o extremo atirou com demasiada força por cima da baliza. Já na compensação, Otávio ainda dispôs de uma boa ocasião de golo com um remate dentro da área adversária, mas atirou por cima e os três pontos fugiram aos portistas.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.