Zona protegida em Mindelo desrespeitada para cumprimento de tradição na segunda-feira de Páscoa

| Norte
Porto Canal

Uma zona protegida em Mindelo, Vila do Conde, foi desrespeitada por habitantes da Póvoa de Varzim que se concentraram na segunda-feira de Páscoa para cumprirem a tradição da realização de piqueniques numa zona que é protegida e, que desse modo proíbe este tipo de atividades. 

Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Junta de Freguesia de Mindelo salientou que é uma injustiça pelo facto de "os Vilacondenses respeitarem estas regras e pessoas de fora ocuparem estas paisagens protegidas fazendo fogueiras e acumulando lixo".

Algumas associações de proprietários e ambientalistas referem que "toda esta zona é propriedade privada" e contam que "é uma tradição que vem destruir abusivamente muitas das coisas que os proprietários tentam conservar".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).