Baião aceitou transferência de competências na área da educação desde o início e fala em balanço positivo

| Política
Porto Canal

O município de Baião aceitou a transferência de competências na área da educação desde o início, já em 2009 a autarquia assumiu dois agrupamentos e em 2020 assumiu um terceiro agrupamento. Em declarações ao Porto Canal, a Vereadora da educação da CM de Baião, Anabela Cardoso, faz um balanço positivo de todo este processo que entende que "é um desafio que dá a possibilidade de ao estar no terreno e ao ter mais proximidade com o agrupamento facilita o desenvolvimento de um melhor trabalho e de um melhor serviço à comunidade escolar".

A Diretora do agrupamento de escolas em Baião, Manuela Miranda, contou que "foi um processo natural que foi sendo construído" sempre com "muito diálogo entre o município e o agrupamento", pois só assim se torna mais fácil.

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".