Braga vê-se obrigada a aceitar a transferência de competências. Vereadora da educação fala em "verbas completamente desajustadas"

| Política
Porto Canal

O município de Braga está perante a obrigação de aceitar a transferência de competências na área da educação, processo que adiaram ao longo dos anos. Em declarações ao Porto Canal, a vereadora da educação da CM de Braga, Carla Sepúlveda, disse que até então adiaram a transferência de competências na área da educação devido às "verbas a serem transferidas estarem completamente desajustadas". O "município lutou para que estas verbas fossem o mais possível atualizadas, mas na verdade nada aconteceu", contou a vereadora da educação.

Carla Sepúlveda explicou ainda que há dois anos que estão a preparar este processo, sempre com "muito diáogo entre os agrupamentos escolares" para que amanhã, dia um de abril, tudo corra dentro das normalidades.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.