Info

Jerónimo acusa Governo de esconder quais as escolas a fechar

Jerónimo acusa Governo de esconder quais as escolas a fechar
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou hoje, no Peso da Régua, o Governo de esconder quais são as 311 escolas a encerrar no país para "apanhar os pais e professores distraídos".

O Ministério da Educação e Ciência anunciou no sábado que vai fechar 311 escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico e integrá-las em centros escolares ou outros estabelecimentos de ensino, no âmbito do processo de reorganização da rede escolar.

Jerónimo de Sousa, que discursava no decorrer de uma sessão pública que juntou dezenas de viticultores, militantes e simpatizantes do PCP em defesa do Douro e da Casa do Douro, aproveitou para falar sobre o encerramento de escolas que vai ocorrer por todo o país.

"Ainda ontem [sábado] soubemos que [o executivo] quer fechar mais de 300 escolas do Ensino Básico. Já definiu o número mas escondeu quais são as escolas que quer fechar para apanhar os pais e os professores distraídos", afirmou o líder comunista.

Com esta política do executivo de Pedro Passos Coelho, que leva ao "fecho de escolas, de serviços de saúde ou tribunais, Jerónimo de Sousa salientou que o Governo está a conduzir "à desertificação e ao despovoamento do interior".

O secretário-geral do PCP afirmou, no entanto, que há "uma alternativa" para o país, com uma "política patriótica e de esquerda".

"É pela luta que defendemos o que construímos", sublinhou.

+ notícias: Política

Rui Rio apresenta recandidatura ao PSD na sexta-feira no Porto

O presidente do PSD apresenta publicamente a sua recandidatura na sexta-feira ao final da tarde no Porto, cidade à qual já presidiu enquanto autarca, onde é militante e pela qual foi eleito deputado.

Rui Moreira faz acordos à esquerda e à direita durante os três mandatos 

Durante os três mandatos, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, já fez acordos à direita e à esquerda. Ao terceiro mandato, o autarca fez acordo à direita com o PSD de Vladimiro Feliz. 

Bloco de Esquerda elege um vereador para a Câmara do Porto

O Bloco de Esquerda elegeu um vereador, Sérgio Aires, para a Câmara Municipal do Porto e, durante a manhã desta quarta-feira, durante a tomada de posse, Sérgio Aires, disse que "Rui Moreira falhou todos os objetivos da sua campanha, perdeu 10 mil votos em relação a 2017 e não conquistou maioria absoluta". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS