Guimarães ainda não aceitou a transferência de competências na área da educação

| Política
Porto Canal

O município de Guimarães ainda não aceitou a transferência de competências na área da educação, mas a partir do dia um de abril será obrigada. Em declarações ao Porto Canal a Vereadora da educação da CM de Guimarães explicou que "foram adiando este passo porque a transferência de competências concentra-se numa carga administrativa" o que exige "uma carga de trabalho para o município assumir administrativamente no âmbito das suas próprias competências tudo isto".

A Vereadora da educação referiu ainda que "esta aceitação vai implicar um trabalho diferente com as escolas" o que irá originar "maior pressão no município" devido à proximidade das escolas.

Ainda assim, "vamos fazer o máximo possível para dinamizar a própria autonomia das escolas", admite a Vereadora da educação.

+ notícias: Política

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".