Macedo de Cavaleiros: Aceitação da transferência de competências na educação numa primeira fase tem "sido um processo que melhorou a vida e gestão da escola"

| Política
Porto Canal

A aceitação da transferência de competências na área da educação, em Macedo de Cavaleiros, numa primeira fase revelou um balanço muito positivo. Paulo Dias, Diretor do agrupamento de escolas de Macedo de Cavaleiros, disse ao Porto Canal na manhã desta quarta-feira, que "tem sido um processo que melhorou a vida e gestão da escola". Relativamente às diferenças do antes e após a transferência de competências para a autarquia, houve "acima de tudo uma aproximação entre a escola e a autarquia" que permitiu "justificar certas necessidades muito mais rápidas e com uma respota da autarquia muito mais rápida", contou o Diretor do agrupamento de escolas de Macedo de Cavaleiros.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.