Póvoa de Lanhoso acolhe 13 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia

| Norte
Porto Canal

Póvoa de Lanhoso acolheu 13 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia que já estão divididos por três freguesias do concelho. Estas 13 pessoas vieram através do primeiro autocarro que chegou a Braga, segundo apurou o Porto Canal. Um dos casais incluídos nestas 13 pessoas contou que o "acolhimento tem sido muito bom" e que o filho já se encontra matriculado numa escola. No entanto refere que a linguagem tem sido um entrave muito difícil.

Também em declarações ao Porto Canal, a Eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, salientou que houve "uma grande preocupação de grande importância", o "facto de se tentar planear com antecedência a integração destas pessoas".

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.