Vila do Conde cria gabinete para operacionalizar o acolhimento de refugiados

| Norte
Porto Canal

A autarquia de Vila do Conde criou um gabinete para ajudar na operacionalização do acolhimento de refugiados vítimas do conflito na Ucrânia. Em Vila do Conde já se encontram 60 famílias e entre esta quinta-feira e o dia de amanhã são esperadas mais famílias. Em declarações ao Porto Canal, uma ucraniana que está em Vila do Conde há quatro dias agradeceu tudo o que foi feito por ela e salientou que este "tipo de programas são muito importantes". Enfermeira de profissão na Ucrânia contou ao Porto Canal que pretende melhorar as suas qualificações em Portugal e que quer viver cá.

"Toda a integração tem sido feita com enorme vontade de solidariedade", disse o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vitor Costa. 

O autarca explicou que a "grande preocupação foi ter um programa integrado, seja com alojamento, na procura de emprego e na integração das crianças nas escolas" e adiantou que "durante a próxima semana também terão um programa de integração na língua portuguesa".

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.