Cosméticos com água termal de S. Pedro do Sul vão para o mercado em agosto
Porto Canal / Agências
S. Pedro do Sul, 20 jun (Lusa) - A primeira linha de cosméticos com água termal de S. Pedro do Sul vai começar a ser comercializada em agosto, estando previsto o lançamento de outras duas linhas até ao final do ano, revelou hoje o presidente da Termalistur.
"Queremos ter cada vez mais produtos diferenciados e a aposta da dermocosmética é uma aposta muito séria e de futuro. A nossa primeira linha de produtos vai começar a ser comercializada na primeira semana de agosto", disse Victor Leal.
À margem do seminário "Termas de S. Pedro do Sul, potencial para a geração de valor", que decorreu ao longo da manhã de hoje no auditório do Balneário Rainha D.ª Amélia, o presidente da Termalistur informou que se trata de uma linha de hidratantes.
"Vamos começar a comercializar a linha de hidratação nos balneários termais e em todos os espaços de farmácia de S. Pedro do Sul, mas também através da internet", acrescentou.
Victor Leal referiu à agência Lusa que até ao final do ano pretende ainda colocar no mercado mais duas linhas com nove produtos: uma para homens e outra de regeneração.
Na sua intervenção sobre as diferentes aplicações da água termal, a diretora operacional da Termalistur, Ana Jorge, esclareceu que foi realizada uma investigação que permitiu concluir que a composição físico-química da água termal de S. Pedro do Sul é equivalente a outras utilizadas no tratamento de doenças de pele e na área da cosmética.
"Nos ensaios realizados com voluntários humanos obtivemos resultados particularmente interessantes", apontou, destacando "o efeito anti-irritante, a recuperação da função da barreira da pele e o seu potencial hidratante".
A primeira linha de cosméticos com água termal nacional vai disponibilizar vaporizadores de água termal, creme de rosto, creme de corpo, gel de banho e óleo de corpo.
Durante o evento foi ainda celebrado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, a Termalistur e a Universidade da Beira Interior, nas áreas da formação, investigação e incubação.
CMM // SSS
Lusa/fim
