Guerra na Ucrânia: Sef e GNR controlam fronteiras para evitar casos de tráfico de seres humanos

| Mundo
Porto Canal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (Sef) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a partir desta terça-feira a controlar as fronteiras por todo o território nacional de forma a evitar casos de tráfico de seres humanos com as movimentações provocadas pela guerra na Ucrânia. O Porto Canal dirigiu-se a Valença, a uma das fronteiras onde decorre este controlo e, o inspetor António Lima do Sef explicou que esta "operação consiste em verificar as condições com que as pessoas entram em território nacional", adiantando ainda que "até ao momento não foi detetado nenhum caso suspeito".

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.