EDP Renováveis conclui venda de participações em parques eólicos por 368 ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jun (Lusa) -- A EDP Renováveis anunciou hoje a conclusão da venda de participações minoritárias em parques eólicos portugueses à CITIC CWEI Renewables por 368 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a subsidiária da EDP explicou que o negócio se realizou no âmbito da parceria estratégica com a China Three Gorges.

Também refere que após a obtenção das autorizações necessárias das "autoridades reguladoras competentes" foram vendidas as participações acionistas, tendo especificado: "49% do capital social da EDP Renováveis e 25% dos suprimentos e prestações suplementares realizados a esta sociedade, por um preço global final de 368 milhões de euros, à CITIC CWEI Renewables".

A venda das participações foi acordada com a CTG a 20 de dezembro do ano passado, esperando então a EDP Renováveis que o negócio fosse concluído no primeiro trimestre de 2013.

As ações da empresa liderada por Manso Neto, a EDP Renováveis, seguiam a valorizar 0,42% para 1,99 euros.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.