Incêndio Florestal em Vale de Cambra mobiliza 154 operacionais e dois aviões

Incêndio Florestal em Vale de Cambra mobiliza 154 operacionais e dois aviões
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio florestal em Arões, no concelho de Vale de Cambra, está esta tarde a ser combatido por 154 homens e dois meios aéreos, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O fogo foi detetado por volta das 12:35 e, às 15:00, o dispositivo acionado para o local já envolvia várias corporações do distrito, apoiadas por 43 veículos de socorro.

Segundo o CDOS, a zona em causa "ainda está a arder" e deverá ocupar os bombeiros durante o resto da tarde.

Vítor Machado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra e coordenador da operação em Arões, confirma que "o incêndio ainda está complicado", mas adianta que, após alguns receios quanto à aproximação do fogo à aldeia da Felgueira, esse povoado está agora numa situação "mais tranquila".

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.