Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Portugal com mais 63.833 casos, 44 mortes e aumento nos internamentos

Covid-19: Portugal com mais 63.833 casos, 44 mortes e aumento nos internamentos
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou 63.833 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 44 mortes associadas à covid-19 e um ligeiro aumento dos internamentos, indicam os números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico diário da DGS regista um acréscimo do número de pessoas internadas, contabilizando hoje 2.320 internamentos, mais 71 do que na quinta-feira, 152 dos quais em unidades de cuidados intensivos, mais cinco nas últimas 24 horas.

Os casos ativos voltaram a aumentar nas últimas 24 horas, totalizando 579.370, mais 21.241 do que na quinta-feira, e recuperaram da doença 42.548 pessoas, o que aumenta o total nacional de recuperados para 1.908.199.

Casos ativos e contactos em vigilância continuam a ser mais de um milhão de pessoas (1.173.752), o equivalente a cerca de 11% da população portuguesa.

+ notícias: País

Infeção pelo vírus 'monkeypox' em Portugal pode ser um surto

Os casos de infeção pelo vírus 'monkeypox', avançados em primeira mão pelo Porto Canal, confirmados em Portugal podem constituir um surto, mas não está "para já" identificada qualquer ligação entre eles para além do local onde foram detetados, disse hoje a infeciologista Margarida Tavares.

EXCLUSIVO.

Vírus 'monkeypox' chega a Portugal. DGS confirma pelo menos cinco casos e 20 suspeitos

O vírus 'monkeypox', a varíola dos macacos, chegou a Portugal e já há pelo cinco casos confirmados. O Porto Canal sabe que os doentes são todos homens e a situação está ser acompanhada pelas autoridades de saúde para se perceber a ligação entre os casos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.