Iniciativa Liberal diz que em relação ao lítio "nunca se teve uma explicação daquilo que se pretende fazer, é preciso arranjar um equilíbrio"

| Política
Porto Canal

Iniciativa Liberal, representada por João Cotrim Figueiredo, disse à margem da reportagem do Porto Canal, "Céu Aberto", que em relação ao lítio nunca se teve uma explicação daquilo que se pretende fazer", salientando que "é preciso arranjar um equilíbrio".

João Cotrim Figueiredo acrescentou ainda que "o que se sabe é que qualquer desenvolvimento no subsolo vai afetar as pessoas" da região.

Entre outras declarações ao Porto Canal na manhã desta sexta-feira, o líder da Iniciativa Liberal, disse que é tempo de pensar na possibilidade de serem a terceira força política e, para isso confidenciou ao Porto Canal que juntamente com a sua comitiva iriam fazer uma "caminhada estratégica" pelo Douro para "perspetivar o que aí vem".

+ notícias: Política

Aprovada comissão de inquérito à TAP 

A proposta do BE para constituir uma comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP foi esta sexta-feira aprovada no parlamento, contando com a abstenção do PS e PCP e os votos a favor dos restantes.

Parlamento vive mais um momento de tensão. Chega ergue cartazes e acabado criticado

Depois da confirmação do Parlamento, esta sexta-feira, para a recusa de levantamento da imunidade parlamentar à líder do Bloco de Esquerda, os deputados do Chega levantaram-se e ergueram cartazes com a fotografia de Catarina Martins e com a palavra “impunidade” por baixo, enquanto batiam nas mesas.

PCP agendou para 15 de fevereiro debate no parlamento sobre habitação

O PCP agendou para 15 de fevereiro, com caráter obrigatório, um debate parlamentar sobre habitação, alertando que a subida das taxas de juro está a criar um "cenário de grande dificuldade" para muitas famílias.