Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Trabalhadores de limpeza hospitalar do São João em greve por melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação 

| Norte
Porto Canal

Os trabalhadores de limpeza do hospitalar do São João encontram-se em greve durante a manhã desta sexta-feira, frente ao Hospital São João, exigindo melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação entre os trabalhadores de limpeza e trabalhadores do hospital. Em declarações ao Porto Canal, Eduardo Teixeira, Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas do Porto (STAD), afirmou, em declarações ao Porto Canal, que "estes trabalhadores das limpezas merecem respeito".

Eduardo Teixeira acrescentou ainda que "tem que se acabar com a discriminação que existe entre os trabalhadores do hospital e os trabalhadores de limpeza", porque "estes trabalhadores passaram dois anos na linha da frente e ninguém se interessou a dar formações e materiais adequados para as limpezas em áreas Covid". Ainda assim, o Coordenador Regional do STAD Porto lamentou que a "Euromex ainda não tenha cedido às condições".

+ notícias: Norte

Eleição de arguida como deputada adia julgamento do megaprocesso AIMinho

O início do julgamento de um megaprocesso por fraude de quase 10 milhões de euros com epicentro na extinta Associação Industrial do Minho (AIM) foi hoje adiado, porque uma arguida foi, entretanto, eleita deputada à Assembleia República.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.