Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Funcionárias da Misericórdia de VN Famalicão reclamam melhores condições de trabalho

| Norte
Porto Canal

As funcionárias da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão encontram-se durante esta quinta-feira e até ao final do dia da próxima sexta-feira, em greve por melhores condições de trabalho em frente ao lar S. João de Deus. Segundo apurou o Porto Canal no local, junto da Coordenadora do sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal, estas funcionárias reivindicam também "descanso semanal obrigatório e complementar".

Falam também em "horários regulados, pedem mais recursos humanos e subsídio de alimentação", referiu a Coordenadora do sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal.

Em declarações ao Porto Canal, as trabalhadoras que se encontravam no local em greve mostraram-se preocupadas, porque neste momento "não conseguem prestar um bom serviço aos utentes", devido à falta de funcionários.

+ notícias: Norte

Ardeu em Viana do Castelo em 5 meses o mesmo que em todo 2021

No distrito de Viana do Castelo já ardeu, desde janeiro, a mesma área que em todo o ano de 2021, tendo sido registados 376 incêndios que consumiram 2.179 hectares, alertou hoje o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil

Bebé sofre queimaduras graves com água a ferver em Vieira do Minho

Um bebé com cerca de dois anos sofreu hoje queimaduras graves ao ser atingido por água a ferver de uma chaleira, em Vieira do Minho, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras