Funcionárias da Misericórdia de VN Famalicão reclamam melhores condições de trabalho

| Norte
Porto Canal

As funcionárias da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão encontram-se durante esta quinta-feira e até ao final do dia da próxima sexta-feira, em greve por melhores condições de trabalho em frente ao lar S. João de Deus. Segundo apurou o Porto Canal no local, junto da Coordenadora do sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal, estas funcionárias reivindicam também "descanso semanal obrigatório e complementar".

Falam também em "horários regulados, pedem mais recursos humanos e subsídio de alimentação", referiu a Coordenadora do sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal.

Em declarações ao Porto Canal, as trabalhadoras que se encontravam no local em greve mostraram-se preocupadas, porque neste momento "não conseguem prestar um bom serviço aos utentes", devido à falta de funcionários.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.