Funcionárias da Misericórdia de VN Famalicão reclamam melhores condições de trabalho

| Norte
Porto Canal

As funcionárias da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão encontram-se durante esta quinta-feira e até ao final do dia da próxima sexta-feira, em greve por melhores condições de trabalho em frente ao lar S. João de Deus. Segundo apurou o Porto Canal no local, junto da Coordenadora do sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal, estas funcionárias reivindicam também "descanso semanal obrigatório e complementar".

Falam também em "horários regulados, pedem mais recursos humanos e subsídio de alimentação", referiu a Coordenadora do sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal.

Em declarações ao Porto Canal, as trabalhadoras que se encontravam no local em greve mostraram-se preocupadas, porque neste momento "não conseguem prestar um bom serviço aos utentes", devido à falta de funcionários.

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.