Covid-19: Guiné-Bissau registou mais 344 casos e duas vítimas mortais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 25 jan 2022 (Lusa) -- A Guiné-Bissau registou mais 344 casos do novo coronavírus e duas vítimas mortais na última semana, segundo dados hoje divulgados pelo Alto-Comissariado para a Covid-19.

Segundo os dados, referentes à semana entre 17 e 23 de janeiro, foram registados mais 344 novos casos, para um total acumulado de 7.464, e mais duas vítimas mortais, para um total de 154.

Os dados indicam que os novos casos foram registados no Setor Autónomo de Bissau (181), Quinara (40), Bafatá (39), Tombali (38), Bolama (20), Biombo (16) e Cacheu (10).

As vítimas mortais foram registadas nas regiões de Biombo e Tombali.

O alto-comissariado indicou também que 16 pessoas estão internadas e que 71 recuperaram da doença.

Em todo o país realizaram-se 2.164 testes, a maior parte dos quais de vigilância em unidades de saúde (1.108) e os restantes a viajantes.

A taxa de positividade na Guiné-Bissau é de 6,3% e de letalidade de 2%.

A covid-19 provocou 5.593.747 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

MSE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.