Covid-19: Mais 45.569 casos, 30 mortes e quase 200 internamentos em 24 horas

Covid-19: Mais 45.569 casos, 30 mortes e quase 200 internamentos em 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje mais 45.569 casos de covid-19 e mais 30 mortes pela doença, assim como mais duas centenas de internamentos em enfermaria, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativo à evolução da pandemia.

De acordo com os dados oficiais, há hoje mais 192 pessoas internadas em enfermaria, elevando o total para 2.219, e mais seis pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos, sendo agora o total de 160.

Há mais 10.571 recuperados da doença, mas mais 34.968 casos ativos, o que coloca o total em 489.789 casos ativos atualmente em Portugal.

+ notícias: País

José Luís Arnaut diz que o Aeroporto do Porto tem maior reserva de capacidade do que o de Lisboa

O Presidente Executivo da ANA reconhece que o aeroporto Sá Carneiro tem maior reserva de capacidade do que o Aeroporto de Lisboa. Isso pode explicar o facto de os últimos dias terem sido mais calmos no Norte do país.

Bastonário da Ordem dos Médicos defende criação da especialidade de Medicina de Urgência

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, defendeu hoje a criação da especialidade de Medicina de Urgência, mas ressalvou que não resolve os problemas que estão a ocorrer em algumas urgências de hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

Douro Azul alvo de buscas. Em causa estará suspeita de fraude fiscal

Várias empresas de Mário Ferreira estão a ser alvo de buscas ao longo desta quarta-feira por parte da Autoridade Tributária e do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).