Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Mãe pede ajuda para encontrar filha de 16 anos desaparecida no Porto. Camisola e casaco da jovem encontrados no mar

Mãe pede ajuda para encontrar filha de 16 anos desaparecida no Porto. Camisola e casaco da jovem encontrados no mar
JN
| Norte
Porto Canal

Uma mãe pediu ajuda para encontrar filha de 16 anos que está desaparecida no Porto desde a manhã da passada segunda-feira. A PSP disse ao Porto Canal que recebeu o alerta na manhã da passada segunda-feira e, desde aí estão a fazer várias diligências, desde tentativas de localização através de dispositivos eletrónicos, localização de alguns locais.

Uma fonte da Polícia Marítima confirmou ao Porto Canal que o casaco e camisola da jovem de 16 anos foram encontrados no mar, na tarde desta terça-feira.

Segundo noticiou o JN, a menina foi vista pela última vez na zona do Campo Alegre e tem o telemóvel desligado deste a noite da passada segunda-feira.

Ao que tudo indica, a mochila da jovem de 16 anos, foi encontrada junto à Praia da Luz, na Foz do Douro, onde já se encontram as autoridades em buscas marítimas, avançou o JN.

Atualizado 18-01-2022 17:07

+ notícias: Norte

Idosos mostram-se recetivos com a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19

A passada segunda-feira ficou marcada com o início da segunda dose de reforço contra a covid-19 para as pessoas com maiores de 80 anos. O Porto Canal visitou na manhã desta terça-feira o lar Anima Una, em Braga e, o diretor técnico Rafael Sousa adiantu que os idosos se têm mostrado recetivos na administração desta segunda dose de reforço. Segundo explicou o diretor técnico e enfermeiro, durante o dia de hoje "serão vacinados cerca de 50 idosos num universo de 57", visto que os restantes serão vacinados mais à frente devido ao cumprimento de períodos relativos ao facto de terem covid-19 há menos de 120 dias ou receberam a primeira dose de reforço há menos de 150 dias.

Bandeira LGBTI hasteada frente à CM do Porto para assinalar a luta contra a homofobia. Rui Moreira diz que momento representa a "forma como a cidade é aberta a todos"

A bandeira LGBTI foi hasteada na manhã desta terça-feira em frente à Câmara Municipal do Porto no dia em que se assinala a luta contra a homofobia. Rui Moreira, Autarca do Porto, esteve presente nesse momento e, em declarações ao Porto Canal referiu que o hastear da bandeira em frente à câmara representa "a forma como a cidade é aberta a todos" e manifesta uma "grande simbologia". Além disso, o autarca do Porto salientou a importância das instituições e a Câmara se associarem em causas como estas.

Empresa de resíduos conta que portugueses "estão cada vez mais sensibilizados para a necessidade de reciclar" em dia internacional da reciclagem

Esta terça-feira assinala-se o dia internacional da reciclagem e, o Porto Canal visitou a LIPOR, uma empresa de gestão de resíduos do Porto, num dos pontos onde são recebidos os materiais e feita a primeira triagem. Em declarações ao Porto Canal, Hélder Filipe, técnico da LIPOR, contou que tendo em conta os valores globais nota-se que os portugueses "estão cada vez mais sensibilizados para a necessidade de reciclar". Além disso, Hélder Filipe explicou que no que toca à diminuição do uso de plástico verifica-se "muito trabalho de prevenção em tentar substituir o plástico por outros materiais".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.