Rui Rio diz que "criação de NUT de Setúbal deve ser pensada num quadro de descentralização"

| Política
Porto Canal

Rui Rio, Presidente PSD, disse esta terça-feira, no terceiro dia de campanha eleitoral em Setúbal, que "a criação da NUT de Setúbal deve ser pensada num quadro de descentralização".

Além disso, o Presidente do PSD tocou no tema das sondagens referindo que continua a "achar uma vigarice a tudo isso" salientando que depois "das eleições autárquicas as sondagens terem contrariado tudo", questionou, junto da comunicação social, "porque é que haveria de acreditar nisso?".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.